quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

[B&C] Identidade Bourne



Identidade Bourne, na minha opinião, é um filme que não precisava de continuação porcaria nenhuma. O filme era phoda, pra quê inventar mais coisas?


Mas é claro que Hollywood não poderia deixar uma franquia lucrativa como essa morrer, então foram lá e fizeram mais 2 continuações e, pelo que andei lendo, estão pensando em fazer um 4º filme, mas Paul Greengrass que dirigiu A Supremacia Bourne e O Ultimato Bourne, saiu da produção do quarto filme da franquia. E a saída pode não ter sido amigável.


Anyway, vamos verno que isso vai dar, afinal o Matt Damon aí tava todo pomposo nas produções de Ultimatum Bourne dizendo que o Bourne ia ser melhor que o James Bond. Agora sério, fala se o garoto não merecia uns pedalas na orelha.


Sinopse: Há 2 anos Jason Bourne (Matt Damon) achou que tivesse deixado para trás seu passado como assassino frio e calculista criado pela Treadstone. Desde então ele vem mantendo uma existência anônima, abrindo mão da estabilidade de ter um lar e se mudando com Marie (Franka Potente) sempre que surge a ameaça de ser descoberto. Quando um agente aparece na vila onde Jason e Marie vivem, eles não têm outra alternativa senão fugir. Porém um novo jogo internacional de perseguição faz com que Jason tenha que confrontar velhos inimigos.


[B&C] Silêncio dos Inocentes



Quid pro quo, Clarice.

Não sei quanto à vocês, mas esse filme é um dos meus favoritos, eu TENHO que comprar todos os 5 filmes da séries. Sim, são 5 filmes, pouca gente sabe, mas "Dragão Vermelho", aquele foi com o Edward Norton, que na crônologia vem antes desse filme aqui, foi gravado na década de 1980 com o nome de "Man Hunter". Devo dizer que, apesar da regravação ser muito melhor, na minha opinião eles deveriam ter feito uma amálgama de algumas cenas.


Mas voltando ao filme em questão, "O silêncio dos inocentes" é um clássico que todos deveriam ver, a dupla Anthony Hopkins e Jodie Foster faz o filme se destacar  entre todos da série, afinal ele não é um clássico por ser "bonitinho".

"Silêncio dos inocentes" é um dos grandes marcos da década de 1990, na minha humilde opinião é claro. Não faz nem 1 mês que eu tirei um fim de semana pra assistir os 5 filmes de uma vez, e posso afirmar, assistir todos em ordem cronológica é incrivelmente perturbador. No primeiro "Hannibal Rising" o ator que faz o Hannibal (Gaspard Ulliel), conseguiu mostrar o porque foi escolhido.

Sinceramente: assistam todos os filmes da série. (se conseguirem, leiam os livros)


Sinopse: Agente do FBI (Jodie Foster) destacada para encontrar assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura um periogoso psicopata (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.


[B&C] 300 de esparta



- This is madness!
- Madness...? THIS IS SPARTA!


Ok, quando o filme foi lançado sempre era possível encontrar algum zé ruéla pra soltar um "This is Sparta" bem no meio da tua orelha. Mas convenhamos, o filme escorria testosterona pela tela, fora todos aqueles efeitos em CG (computação gráfica).


Na saída do cinema, como de praxe, tinha alguém com um "This is Sparta" na ponta da língua, mas pior, quando essa frase já tinha ficado "manjada", já tinha nego usando o "Raul, raul, raul".


Sinopse:480 A.C. O rei persa Xerxes (David Farrar) colocou seu enorme império de escravos para esmagar um pequeno grupo de estados independentes gregos, que eram o único reduto de liberdade ainda existente naquela época. Xerxes contava com a desunião da Grécia para vencer a guerra, mas o famoso guerreiro Leonidas (Richard Egan), o rei de Esparta, e o grande orador Themistocles de Atenas (Ralph Richardson) viram que a união era a única força capaz de derrotar Xerxes. Eles fazem articulações para unir o povo grego, mas ficou claro que isto só aconteceria se os espartanos marchassem primeiro. Leonidas, mesmo sendo rei, precisava da autorização do conselho, que só liberaria o exército espartano após as festas religiosas. Leonidas resolve não esperar e marcha só com 300 guerreiros, que compunham sua guarda pessoal, que não precisava da autorização do conselho. Eles vão para as Thermópilas, que geograficamente dificultaria os exércitos de Xerxes.

 Como bom nerd que sou, eu vou disponibilizar o link para as revistas que deram origem ao filme.


[B&C] Senhor dos Anéis


Senhor dos Anéis foi uma das trilogias mais rentáveis dessa década, fala sério, se destacou em vários aspéctos, música, efeitos especiáis, atuação, se começarmos à falar da trilogia não paramos mais.

É claro que a trilogia não agradou gregos e troianos, como sempre teve algumas pessoas (nerds mal amados ) que esqueçeram que  no cinema tem horário limite e não dava pra por as 3 bíblias da série em apenas 3 filmes. Se bem que convenhamos, o último filme do Harry Potter vai ser dividido em 2 partes, bem que podiam ter feito isso com Senhor dos Anéis também. Mas, por outro lado, teve um bando de gente que reclamou que o primeiro filme dava sono (e dava mesmo), e só se salvava por causa das cenas de ação (e como salvava *_*).

Enfim, é uma trilogia (poderia ser hexalogia fácil...) memorável e as versões extendidas ajudam mais ainda no sucesso. Quem não viu (você existe?), veja a versão extendida logo de cara, assim tu não dorme no primeiro, e quem já viu, cara, maratona de fim de semana JÁ.


[B&C] Psicopata Americano



Psicopata Americano é um filme que tenho que reassistir pra não falar o que não devo, vai que eu dou spoiler pra quem não viu, aí eu sou cruzsificado.


Bom, mas esse filme é sem dúvidas um dos filmes que não deve faltar na tua prateleira (ou na pasta de filmes do teu HD... ).


Sinópse: Patrick Bateman (Christian Bale) jovem, branco, bonito e sem nada que o diferencie de seus colegas de Wall Street. Protegido pela conformidade, privilégio e riqueza, Bateman também um serial killer, que vaga livremente e sem receios em busca de uma nova vítima. Seus impulsos assassinos são abastecidos por um zeloso materialismo e uma inveja torturante quando ele encontra alguém que possui mais do que ele. Após um colega dar-lhe um cartão de visitas melhor que o seu em tinta e papel, a sede de sangue de Bateman surge e ele aumenta ainda mais suas atividades homicidas, tornando-se um perigoso e violento psicopata. 


O buteco e o cinema



Se você, assim como eu, lê o blog "O buteco da Net" deve ter visto o post "Você é bom cinéfilo e observador? Então descubra…", devo admitir que me perdi em um filme e teve um outro. Mas não tô aqui apenas para dar as respostas, tô aqui para falar sobre os filme em sí, afinal eu adoro um bom filme e nos últimos meses tenho me empanturrado de filmes, sejam eles bons, ruins ou até mesmo péssimos ("Crepúsculo" o que? ).

 E nem tem o que falar dessa lista de filmes, afinal são todos muito bons, vai de "American Psycho" até "Ultimatum Bourne", só filmão. Agora vamos lá, pequena série de 17 posts falando dos filmes que estão lá no post, e sim, eu vou seguir na ordem, até já achei sobre alguns deles no Omelete, outro site que eu recomendo à todos!


[Download] Paradox BBC Serie




Anteriormente eu postei sobre essa série, tá falei coisas legais sobre uma série nova, porém eu não postei a coisa que todo mundo que ficou curioso queria, que é o link para baixar o episódio piloto da série.


Bom, pra me redimir estou postando um link de onde vocês acharão vários links para baixar esse episódio.

Por que vários links?

Oras, se um falha ou se já estiver baixando do mesmo servidor, você escolhe outro link e beleza, assim você evita ter que esperar terminar um para baixar outro. Isso serve principalmente para o povo que tenta baixar pelo rapidshare, mas não consegue porque não é premium.


Os Links: ALL Downloads NET.


Nota: Acho que tá explícito no post, mas só pra garantir: ESSES LINKS NÃO SÃO MEUS.
 

Ursinhos nem tão carinhosos

Você deixaria seus filhos assistirem esse desenho hoje em dia?? o_O"



Cthulhu for President


Nas minhas indas e vindas pela internet eu achei uma imagem do Cthulhu que me chamou a atenção, essa tal imagem é a original da imagem acima, eu apenas a adaptei para o nosso saudoso país, que apesar de belo e ter uma porrada de coisa boa, é infestado de políticos que a única habilidade é roubar.

Bom, se é pra escolher o mal, por que não escolher o maior de todos, o grande Cthulhu? Espera, não sabe quem é ele? Dá uma olhada aqui.

Link pra imagem original: http://www.hollow-hill.com/sabina/images/cthulhu-4-prez.jpg.