quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Divergências na criação

Ser pai nos dias de hoje não é exatamente mais fácil do que antigamente mas posso dizer que, hoje em dia, graças à internet temos mais acesso à informação do que antes. Não digo que 100% das coisas de lá estão corretas, só estou dizendo que na internet tem tanta informação de como cuidar de bebês que, aplicando uns filtros corretos nas informações, podemos evitar que as crianças passem por maus bocados.

Quem acompanha meu blog sabe que eu tenho alguns problemas com religiosos, não porque eu sou contra as religiões, mas porque pra mim é difícil aceitar que alguém acredite em "mambo jambo" de charlatões que só querem seu dinheiro, do que acreditar em uma pessoa que passou mais de 4 anos em uma faculdade aprendendo à salvar vidar (ou tentar).

O que a criança passa que antigamente era resolvido por alguns "hocus pocus", pode ser explicado analisando tudo que acontecia no meio da fumaça e espelhos. Uma das coisas que mais me intriga em toda solução religiosa é que o cara que fala pra levar no médico ou que explica o que está acontecendo de uma forma mais direta é o errado, o religioso sempre tem razão, pois pro religioso que "viu" as coisas serem resolvidas com rezas ou apenas benzendo, sabe que aquilo funciona, pra ele é empírico que um padre/pastor/pai de santo vai resolver o problema, e não aquele cara de branco com injeções e remédios.

Muito do que me intrigam os comentários que acabo ouvindo, como por exemplo "Você não entende porque não cresceu nesse meio" ou "Você não entende porque nunca passou por algo assim", mas a melhor de todas sempre foi "Você não acredita porque não tem fé/D(d)eus no coração". Sinto muito, não facilmente impressionável, e para ser sincero eu não curto lavagem cerebral.

Posso ter a mente aberta, mas nem tanto...