segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

ReTweet no Blogger


Pra quem tem blog e gosta de twittar sobre seus posts para divulgá-los e também manter os visitantes sempre por dentro do que tá acontecendo no mesmo inventaram esses botões de retweet, porém esse botãozinho é meio chato de se colocar aqui no blogger, por isso resolvi criar esse tutorial rápido para ajudar quem ainda não tem obotão de retweet.

Logo de início já vou avisando que você vai ter de mexer no html do teu template, porém é só um "copiar & colar", ou seja, não se assustem ^^.

=====================

  1. Vá para área de administração do seu blog e clique em configurações e depois em "Formatação";


  2. Ative a opção "Exibir campos de link";


  3. E clique no botão "Salvar Configurações";


  4. Depois vá para "Layout" e clieque em "Editar HTML";


  5. Ative a opção "Expandir modelos de widgets";


  6. Dentro do código ache a tag: "<div class="post-footer-line post-footer-line-1">";


  7. Abaixo dessa tag cole as seguintes linhas:

    <script type='text/javascript'>
         var topsy_nick = 'seu_nick_do_twitter';
         var topsy_style = 'small';
    </script>

         <b:if cond='data:post.link'>
    <script type='text/javascript'>
         var topsy_url = '<data:post.link/>';
    </script>
         <b:else/>
    <script type='text/javascript'>
         var topsy_url = '<data:post.url/>';
    </script>
         </b:if>
    <script type='text/javascript' src='http://cdn.topsy.com/button.js'></script>


  8.  Altere 'seu_nick_do_twitter' para seu nick no twitter sem o @ (arroba);
Simples assim pessoal, mas tem uma pegadinha aí, sabe ali no começo quando habilitamos o "Exibir campos de link"? Então, ele serve para a gente poder contar de verdade nossas twittadas, pois quando clicamos no link de retweet ele cria um link no http://bit.ly e por isso acaba não contabilizando as twittadas direito, pra resolver isso assim que postar no blog, vocês clicam para twittar o post, copiam o link do http://bit.ly e colam na parte de link do post.


Sei que é um trabalho duplo, mas é melhor do que depender do contador que só mostra quem twitta o link inteiro, não é mesmo?!

Bom, qualquer dúvida o campo de comentário tá aí pra isso, eu ajudo vocês à desatarem os nós que forem aparecendo ^^

    Quem não dá assistência, abre concorrência


    Tava relendo uns blogs e achei no "Insoonia" esse texto do Arnaldo Jabor. Totalmente dedicado aos casais de plantão.

    Arnaldo Jabour – Quem não dá assistência, abre concorrência

    Você homem da atualidade, vem se surpreendendo diuturnamente com o “nível” intelectual, cultural e, principalmente, “liberal” de sua mulher, namorada e etc.

    Às vezes sequer sabe como agir, e lá no fundinho tem aquele medo de ser traído – ou nos termos usuais: “corneado”. Saiba de uma coisa… esse risco é iminente, a probabilidade disso acontecer é muito grande, e só cabe a você, e a ninguém mais evitar que isso aconteça ou, então, assumir seu “chifre” em alto e bom som.

    Você deve estar perguntando porque eu gastaria meu precioso tempo falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem me chamando a atenção já há tempos.

    Mas o que seria uma “mulher moderna”?

    A princípio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde (e nem tem) tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que é corajosa, companheira, confidente, amante…

    É aquela que às vezes tem uma crise súbita de ciúmes mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que está errada e correr pros seus braços…

    É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e meiga, desarrumada e linda…

    Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer…

    Assim, após um processo “investigatório” junto a essas “mulheres modernas” pude constatar o pior:

    VOCÊ SERÁ (OU É???) “corno”, a menos que:

    - Nunca deixe uma “mulher moderna” insegura. Antigamente elas choravam. Hoje, elas simplesmente traem, sem dó nem piedade.

    - Não ache que ela tem poderes “adivinhatórios”. Ela tem de saber – da sua boca – o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima.

    - Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol…) mais do que duas vezes por semana, três vezes então é assinar atestado de “chifrudo”. As “mulheres modernas” dificilmente andam implicando com isso, entretanto elas são categoricamente “cheias de amor pra dar” e precisam da “presença masculina”. Se não for a sua meu amigo… bem…

    - Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo.

    - Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As “mulheres modernas” têm um pique absurdo com relação ao sexo e, principalmente dos 20 aos 38 anos, elas pensam em – e querem – fazer sexo todos os dias (pasmem, mas é a pura verdade)…bom, nem precisa dizer que se não for com você…

    - Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso. Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é????

    Nem pense em provocar “ciuminhos” vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.

    - Em hipótese alguma deixe-a desconfiar do fato de você estar saindo com outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo ao um “chifre” tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS “comedor” do que você…só que o prato principal, bem…dessa vez é a SUA mulher.

    Sabe aquele bonitão que, você sabe, sairia com a sua mulher a qualquer hora. Bem… de repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece…Quando você reparar… já foi.

    - Tente estar menos “cansado”. A “mulher moderna” também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para – como diziam os homens de antigamente – “dar uma”, para depois, virar pro lado e simplesmente dormir.

    - Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em “baladas”, “se pegando” em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A “mulher moderna” não pode sentir falta dessas coisas…senão…

    Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão “quem não dá assistência, abre concorrência”.

    Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas “mancadas”… proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso.

    Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele “bonitão” que vive enchendo-a de olhares… e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!

    Boa semana à todos!

    Segunda-Feira



    Não adianta chorar, segunda chegou e não chegou sozinha, chegou junto com fevereiro. Sinceramente nem ando vendo o tempo passar nos últimos tempos, ainda achava que estavamos no início de janeiro...

    Fevereiro está aí, carnaval chegando e logo mais o Brasil volta à trabalhar[!?] normalmente, não que eu tenha algo contra bunda pelada na tv, mas fala sério minha gente, bunda tem o ano inteiro!

    Bom, não vou me arrastar pelo post reclamando da vida, porque reclamar não muda nada se não houve algum tipo de ação, então bora estudar, bora trabalhar porque tá phoda.



    Música indicada pelo @KarlFelippe.