quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Na Onda

Essa é a primeira postagem do blog com o Google Wave, nessa postagem estou adicionando uma "Onda Pública" e quem já está no Google Wave vai poder interagir nela.

Ler o resto do post


Le Café

Este post é dedicado à todos aqueles que amam o bom e velho café, principalmente aquelas pessoas que viram as noites à base desse delicioso combustível. hehehehe





Bon Jour!! Não esqueçam de tomar o café pra acordar hehehehehe
.

Google Wave



Segundo a Google, o Google Wave oferecerá a possibilidade de comunicar e trabalhar simultaneamente com amigos e contatos, desde textos formatados, fotos, vídeos, mapas e muito mais. Qualquer participante poderá criar mensagens-réplicas, editar um conteúdo e adicionar novos participantes em qualquer ponto do processo.
Um revisor ("playback") permitirá visualizar todo o histórico de alterações, mudanças, edições e inserções. E, assim como o Google Docs, todas as mudanças realizadas no Google Wave serão automaticamente transmitidas em tempo real para os participantes, gerando conversações rápidas, visualização de edições e interação com complementos.
A companhia ainda destaca três tecnologias que foram responsáveis pelo desenvolvimento do Google Wave:

  • Colaboração em Tempo Real - tecnologia que permite a edição por todas as pessoas em tempo real.
  • Ferramentas de Linguagem Natural – modelos contextuais que fornecem sugestões e ortografia.
  • Onda do Google Wave – conjunto de APIs que permitirão incorporar o Google Wave em outros sites ou adicionar gadgets social.
Para maiores informações eu recomendo o Blog do Google Discovery, que foi da onde eu copiei o texto acima, mais precisamente deste post aqui. Ficou curioso e ainda não foi convidado para o Google Wave?? Ok, eu fui convidado essa semana e quero compartilhar isso com vocês, então aí vai a boa notícia dessa quita-feira.

Tenho convites para o Google Wave, quem quiser participar do sorteio que estou fazendo no meu Twitter (@wvicente), basta me seguir e dar RT na seguinte mensagem:

@wvicente Quero meu convite pro Google Wave! http://migre.me/cC3M

O sorteio acaba dia 30/11. Boa sorte!

Kick Ass


Pelo menos uma vez na vida você leu ou ouviu falar de super-herois das histórias em quadrinhos como Homem-Aranha, Super Homen, Batman, certo? Bom, agora lembre-se das histórias que você ouvia sobre crianças impressionadas que colocavam capas vermelhas e pulavam da janela pensando que podiam voar. Basicamente é disso que se trata Kick Ass...

O cara não recebeu o soro do super-soldado nem foi enviado via foguete por um mundo destruído. Ele apenas faz 100 flexões por noite, talvez umas aulas de karatê e come de forma sadia - ele é totalmente, totalmente vulnerável”, continua Millar. “Se um desses fortões russos te amarra numa cadeira, é provável que você não vá se soltar para enfrentar ele e o resto da gangue. É mais provável que você morra. A série é sobre isto. É sobre um cara fazendo algo corajoso ou estúpido (dependendo do seu ponto de vista) e aí, em nosso mundo maluco da Internet, um monte de super-heróis amadores aparecendo e copiando-o. Se um deles ganha alguma reputação e é visto como ‘legal’, pode apostar que vai ter mais 50 pessoas tentando aparecer nos jornais também.”
“É uma série que quebra tudo que a gente ama nos super-heróis e constrói de volta, de um jeito novo. Estamos muito empolgados com ela. Johnny [Romita Jr.] e eu acreditamos que nos deparamos com algo potencialmente gigantesco”, auto-elogia-se o escritor.

Kick Ass é uma ótima história, muito bem escrita e acima de tudo, totalmente sem noção. Perfeita para todos os fans de histórias em quadrinhos. Agora vem a parte mais interessante, estão fazendo um filme da história, sim, mais uma adaptação de HQ para as telonas, confiram o trailer.





Porém tem um grande detalhe, a última edição ainda não saiu e tem previsão somente para dezembro. Mas se você ficou curioso para ler esta HQ, eu convido vocês à baixarem todas as 7 edições lançadas até o momento.