terça-feira, 3 de agosto de 2010

Sonhos e Paranoia

Incrível como um sonho pode influênciar no dia, ou até mesmo na vida, de uma pessoa, principalmente se for um sonho extremamente real, sabe aqueles que você sente o cheiro, o gosto e principalmente o toque das coisas? Esses são os que mais podem abalar a mente das pessoas.

Amigos e entes queridos morrendo, a paixão da sua vida se correspondendo, a promoção do trabalho, sonhos assim, quando levemente reais, já levam as pessoas à divagarem sobre o sobrenatural, sobre a existência de uma inteligência superior, comumente chamada de Deus. Esses sonhos sempre fazem as pessoas à penderem para esse lado. Odeio isso.

Você não tem um sonho ruim só porque uma divindade quer que você saiba que alguém vai morrer ou simplesmente ganhar na loteria. Afinal, se realmente há algo do gênero, o que à propósito não há provas de existência, esse tal ser divino tem muito mais o que fazer do que te avisar dessas coisas.

O que me preocupa de verdade nesse lance todo de sonhos é o fato deles se formarem à partir de informações que pré existentes em nossas cabeças, ou seja, coisas que você sabe, coisas que você deseja ou teme, até mesmo aquelas coisas que seu cérebro captou pelo canto do olho mas você não percebeu.

Uma vez conheci um cara que dizia que sabia mais do que deveria sobre coisas que não queria, esse cara era estranho, sempre sentado com um copo de café, um maço de cigarros e um par de olheiras que deveriam ter começado à se desenvolver no útero da mãe dele, afinal ele parecia um panda.

Nunca tinha visto alguém se abalar tanto por sonhos, nem me atrevia à perguntar com o que ele trabalhava, apenas sabia que ele estava sempre de social, mas com a barba por fazer, então posso apostar em algo de escritório mas nada que ele precisasse lidar com pessoas. Ele não lidava muito bem com pessoas, nem sei como a gente conversava, tavez fosse uma paixão mútua por linux e programação.