quinta-feira, 11 de março de 2010

[Linux] Rodando vídeos sem tirar do RAR

Você, assim como eu, já deve ter ficado puto da vida quando baixa um vídeo compactado, principalmente quando você tem uma conexão de 2Mbps ou mais, e você só queria dar um wget seguido de um mplayer para assistir o seu vídeo.

Bom, seus problemas acabaram, se você não quer ficar descompactando e dando play nos seus vídeos, que tal dar play com ele compactado? Vamos lá!

Tudo se resume ao uso dos Standards Outputs (stdout) e Inputs (stdin), nós só precisamos pedir pro unrar liberar o stdout com a opção p junto com a ocultação das mensagens com a opção -inul, adicionar um pipe (|) e mandar o mplayer ler o stdout com o - . Simples, não? Vamos à receita de bolo:

unrar p -inul nome_do_arquivo.rar|mplayer -

Detalhe, se quiser você pode fazer isso com aqueles arquivos separados em partes (nome_do_arquivo_part1.rar), só que você tem que ter em mente que pra funcionar corretamente tem que ter todas as partes, se não assim que terminar o conteúdo da part1 ele vai parar o filme. Em outras palavras, faça isso à partir do segundo arquivo hehehehe

Boa tarde à todos o/