terça-feira, 28 de abril de 2009

Carência Afetiva

O que seria isso?

É raro alguém não virar e falar "desse mal eu não sofro", quando se trata de carência afetiva muitos mentem ou se enganam, pois se pararmos pra ver, todos nós já sentimos a necessidade de estar com alguém, a necessidade de namorar/ficar/casar com alguém, mas é aí que está o início dos problemas. Não digo que é um problema estar com alguém, apenas digo que é um problema querer estar com alguém por não querer estar sozinho.

A Carência afetiva é um mal que constrói relacionamentos destinados à falhar, pois esta vontade insana de estar com alguém acaba morrendo muito cedo, e se nesse meio tempo que estiveram juntos o sentimento verdadeiro não surgiu... bom aí as próximas ações são o que definem a "saúde amorosa" de cada um.

Se a necessidade passou, mas você não gosta muito dessa pessoa que está ao seu lado, é bem melhor falar que a paixão morreu ou que o amor acabou do que ficar preso em um relacionamento que não te faz feliz. Relacionamentos infelizes são sempre banhados de traições e mentiras, o que acaba fazendo com que ambos se machuquem mais.

O mais incrível da carência afetiva é que, quando duas pessoas se unem em um período de necessidade mútua, esse relacionamento tende à durar bastante, pois ambos vão se conhecendo mais e vão nutrindo um sentimento real um pelo outro. O triste disso é que, quando essa necessidade chega em um ponto que um dos lados não nutre mais, ou pior, quando um dos lados chega à sufocar o(a) parceiro(a)... Bom, tudo tende à desmoronar.

O que mais acontecen em relacionamento de carência, é o fato de um dos lados se sentir sufocado e procurar alguém que consiga complementar sem sobrepujar as necessidades.

"Demais é ruim, de menos é pior. O segredo é balancear."

Quando ficar com alguém, fique porque quer ficar com aquela pessoa, não fique por não querer estar sozinho(a). Ficar por ficar é uma coisa, mas arrastar um relacionamento apenas porque não gosta de ficar sozinho, bom... isso é problemático.

sim... é apenas o lençol...