domingo, 29 de agosto de 2010

Grandes falhas: FALTA DE COMPROMETIMENTO

Yeahp, mais uma vez venho aqui criticar algo ou alguém, mas já pra não perder o costume, vou me criticar logo de cara, sim, eu sei que isso dá no saco e não nada legal queimar o próprio filme assim na internet, mas se formos pensar bem, as melhores críticas são aquelas verdadeiras, essas que te fazem pensar na merda que você está fazendo e precisa parar ou, como nesse caso, começar.

Quando eu digo falta de comprometimento, eu já quero deixar bem claro aqui no começo que, estou dizendo daquelas grandes idéias que acabam sempre morrendo no papel justamente porque nosso comprometimento com ela chega à ser apenas fictício, ou seja, a gente diz que quer fazer mas não move nem um músculo. Pois é, estou assim com uma porrada de projetos, sempre protelando ou negando à existência de algum, sempre jogo a culpa na falta de dinheiro, mas não é verdade, acho que no fundo é o grande medo de dar errado, afinal, os únicos projetos que eu fiz dar certo foram os das empresas que eu trabalhei, os meus mesmo estão todos na geladeira, e por isso estou revendo os meus conceitos.

Acho que você deve ter alguns aí na geladeira também, muitos apenas por pura preguiça de mover um dedo para isso dar certo, então porque você não faz como eu e começa à analizar o que esses projetos realmente significam pra você. Sei que é frustrante sentir que uma grande idéia não vai crescer nem 1% do esperado, mas calma, isso é fruto do seu medo, hoje em dia até as idéias mais idiotas estão gerando lucros justamente porque o povo gostou e ninguém fez antes, ou se fez não fez de um jeito que o povo gostasse.

Se quer que algo dê certo, recomendo que você se foque em um grupo específico e depois vá juntando itens que agrade diferentes grupos, essa é uma idéia que se levada à sério você pode descongelar alguns dos projetos justamente pra ver se dá certo. Que tal subir aquele site que você acha uma puta idéia mas que ninguém vai gostar como você gosta? Sabe, o twitter não é a melhor ferramenta, nem a mais genial, mas muita gente usa, muita empresa hoje em dia tem um twitter, e no fim das contas 140 caracteres fazem a diferença hoje em dia.

O mundo está cheio de bares, e sempre um tem algo que te faz gostar mais dele do que de outro, certo? Se sua idéia é abrir um bar, por que não se foca no grupo de pessoas que você quer que frequente? Se o problema for grana, você tem muitos meios de conseguir crédito hoje em dia! Se for localidade, bom... isso depende mais do seu público alvo do que dos seus desejos... rs.

Idéias não faltam, dicas não faltam, caminhos para conseguir o que você quer são muitos, o que falta é um verdadeiro comprometimento com a causa. Porque as pessoas só conseguem ser extremistas com religião, política e futebol, mas nunca com os planos que vão fazer real diferença em suas vidas? Seria comodismo? Medo? Preguiça?

Diz aí!?