terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Convites pro Google Wave



Pra quem viu no mês passado, ainda deve estar lembrando da macro promoção que fiz sorteando os convites pr Google Wave. Dessa vez vai ser diferente, esse negócio de promoção é quase uma ilusão probabilidade de vitória, dessa vez vamos fazer algo mais decente.

Vamos aproveitar que quase ninguém comenta nesse blog, no presente momento eu tenho 23 convites pro Google Wave, as pessoas que quiserem basta deixarem o comentário que no e-mail que vocês cadastrarem no comentário com o e-mail que eu envio o convite, simples assim.

Mas você ainda não sabe o que é o google wave? Ok big fella, aqui no site do Guia Google Wave você encontra muitas informações sobre ele, dicas e afins, tudo bem explicado e em português.

#edit: Malz aí, tentei achar o e-mail de vocês que comentaram, mas fala sério o blogspot me quebrou as pernas, qualquer coisa me cobrem no wvicente@gmail.com.

[Waking Life] Medo ou Preguiça


Antes de ler, assistam ao vídeo, pra facilitar a abordagem eu achei o vídeo dublado, assim quem tiver preguiça de ler basta apenas assistir ao vídeo e pensar um pouco.



E então super chimpanzé, qual é a sua desculpa? Acho que a minha tá 50% em cada opção, afinal, já deixei de lado muitas coisas por pura preguiça e a maioria dos meus projetos morreram no início por puro medo de falhar. Bom, mas pelo menos agora estou andando, já fazem mais de 6 meses que não desisto de nada, antes tarde do que nunca, não é?!

E você? Vai me dizer que nunca conquistou nada por pura falta de oportunidade? Acho que a grande maioria das pessoas podem afirmar que oportunidades não caem do céu, nem que você passe toda vida resando para que isso aconteça.

A melhor dica que eu ouvi é que não devemos ficar presos em um só objetivo, pois ninguém consegue tudo da noite pro dia, se você quer ser um escritor tente, corra atrás disso, mas faça isso em paralelo com outros objetivos, não jogue tudo pro alto pois você pode ficar sem nada.

Mas não queira abraçar o mundo, quem muito quer pouco tem, siga seus objetivos de acordo com sua capacidade, e saiba desde já que sua capacidade só tende à aumentar de acordo com suas conquistas.


[Waking Life] O Sim, A Mente e Paradoxo


Definitivamente, esse é um dos filmes que eu assisto pelo menos umas 2 vezes por ano, vou deixar essa parte do filme e depois do almoço eu escrevo mais sobre ele. Dica: Abram sua mente antes de dar play.


Enjoy

[Série] Californication



"God Hate Us All"

Não tem como falar dessa série sem citar o nome do livro que o personagem Hank Moody (David Duchovny) é o autor na série, pois daí já vemos que o personagem não é um pai de família comum nem mesmo mais um adolescente de séries que vemos por aí.

Californication, apesar do nome, não tem nada à ver com a banda "Red Hot Chili Peepers", esta série que acaba de terminar sua terceira temporada conta a história de Hank Moody, um escritor que mora em Los Angeles - California junto com sua filha Becca (Madeleine Martin) e ainda é apaixonado pela ex namorada, e mãe da Becca,  Karen (Natascha McElhone).

Logo no primeiro episódio da primeira temporada vemos que ele tem o dom de trocar os pés pelas mãos quando se trata de mulheres, pois ele sem saber a idade de Mia (Madeline Zima), que na primeira temporada tem 16 anos, a conhece em uma livraria e eles acabam transando (sim, simples assim). O problema começa com o fato de que Mia é a filha de Bill (Damian Young) que está de casamento marcado com Karen, tornando-a assim enteada da mesma. Não bastando isso, os roteiristas da série fazem o favor de nos presentear com muitas situações cada vez mais delicadas para o lado do nosso amigo Hank.

Com tudo que acontece com Hank não tem como defini-lo, acho que a melhor descrição pra ele é famosa "Belo Filho da Puta" e seus derivados. Apesar da série ser focada em Hank, seu "side-kick" Charlie Runkle (Evan Handler) também faz uma merda atrás da outra, mas também convenhamos, a secretária dele na primeira temporada é uma das Suicide Girls, na segunda temporada ele vira agente de uma atriz porno até fazendo ponta em um filme chamado Dogtown e na terceira ele é assediado por sua nova chefe Sue Colini (Kathleen Turner).


Forrados de muita bebida, sexo, drogas e rock'n'roll a série se desenrola contando a historia desses personagens que realmente só fazem merda com suas vidas, posso até dizer que a personagem que mais tem a cabeça no lugar é a Becca, filha do Hank, que mesmo falando pouco na série, ela sempre tem algum julgamento sincero sobre as ações dos pais, ahh e ela ainda dá uma palhinha de guitarra na primeira temporada.

Essa pequena Gahdi, assim como é chamada às vezes, tem uns comentários que sempre derrubam os pais e até mesmo alguns amigos deles, essa é o tipo de personagem que realmente fala o que pensa, assim como o nosso velho conhecido House, mas essa é outra série.

Nessa terceira temporada nós vemos que, mesmo fodendo tudo, Hank e Charlie tentam manter os relacionamentos com as suas mulheres, Karen e Marci (Pamela Adlon), mesmo mal sucedidos eles ainda assim tentam mais do que muita gente por aí.


"That's the thing about secrets, they have a funny way to coming out."

Para quem se interessou, aqui vai um link onde podem baixar todas as temporadas legendadas http://tinyurl.com/y9tc2wt