terça-feira, 15 de dezembro de 2009

[Série] Californication



"God Hate Us All"

Não tem como falar dessa série sem citar o nome do livro que o personagem Hank Moody (David Duchovny) é o autor na série, pois daí já vemos que o personagem não é um pai de família comum nem mesmo mais um adolescente de séries que vemos por aí.

Californication, apesar do nome, não tem nada à ver com a banda "Red Hot Chili Peepers", esta série que acaba de terminar sua terceira temporada conta a história de Hank Moody, um escritor que mora em Los Angeles - California junto com sua filha Becca (Madeleine Martin) e ainda é apaixonado pela ex namorada, e mãe da Becca,  Karen (Natascha McElhone).

Logo no primeiro episódio da primeira temporada vemos que ele tem o dom de trocar os pés pelas mãos quando se trata de mulheres, pois ele sem saber a idade de Mia (Madeline Zima), que na primeira temporada tem 16 anos, a conhece em uma livraria e eles acabam transando (sim, simples assim). O problema começa com o fato de que Mia é a filha de Bill (Damian Young) que está de casamento marcado com Karen, tornando-a assim enteada da mesma. Não bastando isso, os roteiristas da série fazem o favor de nos presentear com muitas situações cada vez mais delicadas para o lado do nosso amigo Hank.

Com tudo que acontece com Hank não tem como defini-lo, acho que a melhor descrição pra ele é famosa "Belo Filho da Puta" e seus derivados. Apesar da série ser focada em Hank, seu "side-kick" Charlie Runkle (Evan Handler) também faz uma merda atrás da outra, mas também convenhamos, a secretária dele na primeira temporada é uma das Suicide Girls, na segunda temporada ele vira agente de uma atriz porno até fazendo ponta em um filme chamado Dogtown e na terceira ele é assediado por sua nova chefe Sue Colini (Kathleen Turner).


Forrados de muita bebida, sexo, drogas e rock'n'roll a série se desenrola contando a historia desses personagens que realmente só fazem merda com suas vidas, posso até dizer que a personagem que mais tem a cabeça no lugar é a Becca, filha do Hank, que mesmo falando pouco na série, ela sempre tem algum julgamento sincero sobre as ações dos pais, ahh e ela ainda dá uma palhinha de guitarra na primeira temporada.

Essa pequena Gahdi, assim como é chamada às vezes, tem uns comentários que sempre derrubam os pais e até mesmo alguns amigos deles, essa é o tipo de personagem que realmente fala o que pensa, assim como o nosso velho conhecido House, mas essa é outra série.

Nessa terceira temporada nós vemos que, mesmo fodendo tudo, Hank e Charlie tentam manter os relacionamentos com as suas mulheres, Karen e Marci (Pamela Adlon), mesmo mal sucedidos eles ainda assim tentam mais do que muita gente por aí.


"That's the thing about secrets, they have a funny way to coming out."

Para quem se interessou, aqui vai um link onde podem baixar todas as temporadas legendadas http://tinyurl.com/y9tc2wt

Nenhum comentário: