sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Isso sim é arte!


Se você vai para uma exposição e encontra a cena abaixo, o que passa pela sua cabeça?




O toque de um ateu


George Carlin

12 de maio de 1937 — 22 de junho de 2008

How to Lose Friends & Alienate People


Devo estar transformando o blog em algum catálogo de alguma locadora, mas eu não podia deixar desse filme do Simon Pegg, saca só.


O cara sai de Londres, vai pra New York para trabalhar em uma revista como crítico, chegando lá só se ferra e fica BFF da belíssima Kirsten Dust (a.k.a Mary Jane Watson-Parker), quando ele pensa que tá tudo se ajeitando, pois ele dá uns pega na Kristen, ele se ferra de vez e resolve jogar o jogo do povo de NY e se vende pra vender os outros, sabe como é, ele precisava se dar bem em algum ponto dessa vida.


Nessa reviravolta da vida dele, rola uns pegas entre ele e ninguém menos que a incrível Megan Fox, sim aquela que foi o motivo dos filmes dos Transformers terem sucesso.


Agora, para e pensa, o cara sai da terra da rainha, vai pra big apple e se vende pra pegar a Megan Fox? Cara... MEGAN FOX... só ela já vale o sacrifícil, sei que isso parece algo que somente alguém sem amor próprio diria, mas... eu já disse que é a Megan Fox??



Bom, como eu dizia, a Megan Fox, opa... droga... o Simon Pegg mais uma vez dá um show de atuação nesse filme, mostra mais uma vez que tem uma vêia para comédia. Agora... se você conseguiu continuar lendo o post, mesmo com a Megan aí do lado, parabéns! Pois eu tô parando o post por aqui só pra por o trailer e a sinopse do filme.


Sinopse: Sidney Young (Simon Pegg) é um intelectual desiludido que ama e odeia o mundo das celebridades, da fama e glamour. Sua revista alternativa, Post Modern Review, ironiza a mídia obcecada por estrelas e tendências. Mas quando Young recebe uma proposta para trabalhar na importante revista conservadora de Nova York, Sharps, é um choque! Com o novo emprego, Young se torna famoso também e conhece a sua musa, Sophie Maes (Megan Fox). Esse novo mundo das celebridades deixa Sidney em um grande dilema, quando tem que escolher entre o glamour ou seu amor, a colega Alison Olsen (Kirsten Dunst).



 #meganfox #simonpegg #kirstendust

Obama, você tem twitter?


#old

[B&C] Todo mundo quase morto



Sinopse: Winchester. Shaun (Simon Pegg) trabalha como vendedor e divide uma casa com Ed (Nick Frost), seu melhor amigo, e Pete (Peter Serafinowicz). Ele costuma ir sempre ao pub local, mas Liz (Kate Ashfield), sua namorada, está cansada de lá. Além disto ela sempre reclama que ele não se separa de Ed, apesar de suas piadas bobas e seu desinteresse em fazer algo útil. Para resolver a questão Shaun aceita marcar um encontro com Liz em outro restaurante, mas se esquece de fazer a reserva. Irritada, ela decide terminar com ele. Shaun, arrasado, se embebeda no seu pub predileto ao lado de Ed, sem notar que as pessoas à sua volta estão se tornando zumbis, devido a um estranho fenômeno.


[B&C] Melhor é Impossível



Que fique bem claro, eu só acho que nessa foto ele está representando o seu personagem em Melhor é Impossível, por causa dos óculos, pois essa cara que ele faz tá em praticamente todos os filmes, pra você ter idéia, lí gente dizendo que era do filme "O Iluminado"...


No filme Melhor é Impossível o nosso amigo Jack faz o papel de um cara que vive atormentado pelos seus TOCs (Transtornos Obsessívos Compulsivoss) que no desenvolver da história ele se apaixona pela única garçonete que ele aceita que sirva ele e vira BFF de um gay que mora no mesmo prédio que ele.


Um dos melhores papéis do Jack, afinal, fazer personagens estranhos e com vários disturbios psicológicos é com ele mesmo.


Sinopse: Em Nova York, um escritor grosseiro e sarcástico (Jack Nicholson) tem como alvos principais um artista gay (Greg Kinnear), que é seu vizinho, e uma garçonete (Helen Hunt) que enfrenta problemas por ser mãe solteira e ter que se desdobrar para cuidar de seu filho, que tem asma crônica. Mas o destino vai fazer com que eles fiquem muito mais próximos do que poderiam imaginar.



[B&C] Desejo e Reparação



Esse aqui eu ainda não assisti, então nem tenho o que comentar sobre ele...


Sinopse: Em 1935, no dia mais quente do ano na Inglaterra, Briony Talles (Romola Garai) e sua família se reúnem num fim de semana na mansão familiar. O momento político é de tensão, por conta da 2ª Guerra Mundial. Em meio ao calor opressivo emergem antigos ressentimentos familiares. Cinco anos antes, Briony, então aos 13 anos, usa sua imaginação de escritora principiante para acusar Robbie Turner (James McAvoy), o filho do caseiro e amante da sua irmã mais velha Cecília (Keira Knightley), de um crime que ele não cometeu. A acusação na época destruiu o amor da irmã e alterou de forma dramática várias vidas.



[B&C] Coração Valente

"Liberdade!"


Ok, tá certo que o grito por liberdade dado por William Wallace, o personagem de Mel Gibson é um dos mais famosos, mas eu acho que a cena mais copiada desse filme é aquela onde ele está com a cara pintada com um bando de escocêses atrás dele, e ele fica falando:
 
- "Esperem... esperem... esperem..."

Detalhe, isso é enquanto uma penca de pessoas estão indo pra cima deles praticamente espumando, até que, quando os inimigos chegam no ponto estratégico para o Sr. Wallace, ele grita:

- "Atacaaaaaaaaaaar!"

Sim, você já viu essa cena em vários lugares, e se não sabia, agora sabe que essa cena pertence à esse filme. Preciso dizer que esse filme é phoda? Acho que não né!?

Sinopse: No século XIII, soldados ingleses matam mulher do escocês William Wallace (Mel Gibson), bem na sua noite de núpcias. Ele resolve então liderar seu povo numa vingança pessoal que acaba deflagrando violenta luta pela liberdade.
 


[B&C] Matrix


Neo: "I know kung-fu"
Morpheus: "Show me"


Matrix foi uma revolução quando foi lançado, até mesmo o Leonardo fez um clipe usando aqueles efeitos de câmera que tanto consagraram esse filme.


Os efeitos de Matrix realmente foram um grande marco na história do cinema, ok, eu admito. No segundo filme conseguiram até mesmo acompanhar o sucesso do primeiro, mesmo que tenha se passado muito tempo entre eles, mas o terceiro filme da séries foi uma bomba, parece que os irmãos Wachowski olharam pro roteiro e falaram:


- "Eles não estão preparados para isso."


E então nos sentenciaram à um filme que não tinha cara de Matrix, mais parecia uma tentativa frustrada de fanmovie de alto orçamento. Porém, apesar do terceiro filme da série, os dois primeiros, os animatrix e os jogos valem, e muito, a pena. Quem não assistiu (Vou fingir que acredito...), assista, quem já assistiu, por favor, desconsidera o terceiro filme e vá assistir o novo filme dos imãos Wachowski .

Sinopse:Em um futuro próximo, Thomas Anderson (Keanu Reeves), um jovem programador de computador que mora em um cubículo escuro, é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado por cabos e contra sua vontade, em um imenso sistema de computadores do futuro. Em todas essas ocasiões, acorda gritando no exato momento em que os eletrodos estão para penetrar em seu cérebro. À medida que o sonho se repete, Anderson começa a ter dúvidas sobre a realidade. Por meio do encontro com os misteriosos Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), Thomas descobre que é, assim como outras pessoas, vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas, criando a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia. Morpheus, entretanto, está convencido de que Thomas é Neo, o aguardado messias capaz de enfrentar o Matrix e conduzir as pessoas de volta à realidade e à liberdade.



[B&C] Os imperdoáveis





Não tenho muito o que dizer sobre esse filme, já que esse foi um dos que eu não soube responder, afinal eu não assisti e quase chutei "Menina de ouro", mas lembrei que lá não tinha a sra. cano duplo.



Sinopse: Bill Munny (Clint Eastwood), um pistoleiro aposentado, volta ativa quando lhe oferecem 1000 dólares para matar os homens que cortaram o rosto de uma prostituta. Neste serviço dois outros pistoleiros o acompanham e eles precisam se confrontar com um inglês (Richard Harris), que também deseja a recompensa e um xerife (Gene Hackman), que não deseja tumulto em sua cidade.