segunda-feira, 18 de maio de 2009

Anel de Claddagh

Para quem não conheçe esse é o Claddagh Ring.


Claddagh é o nome de uma pequena vila de pescadores fora dos muros da cidade de Galway na costa oeste da Irlanda, nessa vila se iniciaram as lendas desse anel que tem um significado muito importante. Uma das lendas diz:

"Certa vez um barco de pescadores fora capturado por piratas e seus tripulantes vendidos como escravos à um rico joalheiro Turco. Um dos tripulantes, Richard Joyce, casaria nesta mesma semana.

Os anos se passaram e não houve casamento, Richard Joyce trabalhava na negociação de jóias. Com o tempo Joyce se tornou um grande artesão, e nunca esqueceu a mulher que amava e deixara na vila. Ele fez um anel de ouro para ela, onde no centro havia um coração que representava o amor, uma coroa que significava lealdade e duas mãos representando a amizade.

Após oito anos ele conseguiu escapar de seus raptores e retornou a sua vila, e para sua alegria ele descobriu que seu amor nunca perdera a esperança de reencontrá-lo. Ele deu o anel que tinha forjado a ela, se casaram, e nunca mais se separaram."

======= Formas de uso ======
Sozinho(a) : mão direita ponta do coração sentido ponta dos dedos
Namoro : mão direita ponta do coração sentido do pulso
Noivado : mão esquerda ponta do coração sentido ponta dos dedos
Casado(a) : mão esquerda ponta do coração sentido do pulso
=======================

Não importa qual lenda seja a exata, todas elas batem no mesmo ponto que, nada mais é que o seu significado, a sua representação de amor, amizade e lealdade, que são os fundamentos de um relacionamento. Tá certo que hoje em dia a grande maioria das pessoas nem dão mais atenção para essas coisas, mas ainda existem pessoas romantica e é bom passar um simbolo tão interessante.

Alguns limitam os relacionamentos em sexo ou dinheiro, e por isso acabam em relacionamentos fadados ao fracasso. Se nos focassemos no significado desde anel, os relacionamentos seriam mais reais, pois pense bem, você estaria com quem você ama, com quem você poderia chamar de amigo(a) de verdade e confiar em sua lealdade.

Relacionamentos são acontecimentos de duas vias, tanto você, quanto a outra pessoa precisam se comunicar, compreender os sentimentos um do outro e acima de tudo, ser fiel.

Boa sorte à todos!