quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A Última Pergunta

Hoje fui apresentado à esse conto de Isaac Asimov pelo @KarlFelippe, e fazia tempo que não lia coisas assim, eu estava bastante preso em filosofia e programação nos últimos tempos, acho que a última coisa que tinha lido de diferente foram os dois primeiro livros da saga dos Mochileiros das Galáxias do Douglas Adams, uma ótima série de livros que eu recomendo à todos.

Após ler "A última pergunta" eu simplesmente não tive palavras expressar, só me veio uma palavra "PHODA", sim, phoda com PH!! Pra entender, eu recomendo que separem alguns minutos para ler esse ótimo conto.

O link da onde eu copiei é esse aqui da toca do elfo.

Boa leitura à todos!


=========== Clique Aqui para Ler ===========


Números?

NOTA: Pra poder entender o que estou propondo nesse post, peço à você que está lendo que mantenha as suas crenças de lado pois esse não é um post para religiosos ou céticos, este é um post destinado à quem tem uma imaginação e não tem medo de usá-la.
Em tudo que vemos podemos ligar à numeros e equações, isso é um fato, mas indo mais além, perceba que podemos restringir cada momento de nossas vidas em uma linha numérica, datando com ano, mês, semana, dia, hora, minuto e segundo. Caso a queiramos manter algo mais exato ainda, podemos usar os milésimos de segundo e suas subdivisões.

Agora pense, todos os momentos podem ser separados por números, e cada ação pode ser catalogada como um número, e assim podemos seguir dizendo que também podemos numerar pessoas. Quando digo numerar pessoas, eu digo calcular sua equação em peso na matemática universal. Analisando nessa forma, podemos alinhar todos esses números em linhas temporais e nessa linha podemos marcar os momentos de nossas escolhas com exatidão. A partir de tal momento veríamos o peso de cada ação em relação à nós mesmos e ao universo.

Dito isso, siga a linha de raciocínio que podemos ver que aquela vez que não viramos à esquerda na rua do centro da cidade, escapamos de nossa morte, pois na nossa equação nosso peso chegaria à zero sem chances de mudanças. Ou também podemos analisar que se seguirmos em uma determinada variável de ações estaremos chegando mais rápida ou mais lentamente o zero final.

Com tudo isso, o que aconteceria se alguém tivesse os dados das equações que mostram o peso da realidade, do mundo e até mesmo do fluxo dos acontecimentos de até bilhares de anos à frente?

Esqueça qualquer entidade entitulada como "divino", "onipotente", "onisciente"
e "onipresente". Com informações como essa, teriamos a resposta para o "sentido da vida", o que seria triste pois a vida tem o sentido que damos à ela, à partir do momento que temos uma resposta concreta e definitiva, a vida perde a graça.

Você estaria pronto pra isso?