Não, não vou falar sobre o filme muito menos sobre o livro, pois tá aí algo que não vale a pena... u.u"
É incrível como as pessoas adoram se prender à seres irreais, apenas para ter "forças" para continuar. O pior é que "forças" que eu digo é apenas o fato de ter alguém para culpar ou para agradecer. É muito raro você ver um "religioso" que ao invés de ir "rezar" ou "orar" para seus anjos, santos ou deuses, vá lá e tentar realmente resolver os problemas.
Já estou de saco cheio de pessoas que culpam o diabo ou derivados por coisas ruins que acontecem, e também de saco cheio de pessoas que agradecem à deus quando coisas boas acontecem. Se analisarmos bem, coisas boas ou ruins acontecem, muitas vezes, aleatóriamente, pois pessoas nascem e morrem todos os dias, assim como pessoas ganham ou perdem dinheiro.
Você continuar desempregado é um erro humano, pode ser sua baixa habilidade na área, ou uma falta de q.i. (quem indica), pode ser também que alguma empresa te queimou no mercado de trabalho por algum erro seu ou birra deles. São muitas variáveis que envolvem todos os assuntos, não fique se prendendo à anjos ou demonios, seres imaginários não culpados por sua desgraça ou sua benção, somente você é dono do seu destino.
Agora, se você está analisando e vendo que outras pessoas contribuiram para sua ascenção ou sua queda, e por isso está culpando essa pessoa de ter demônios em seu encalço que só te atrapalham, me desculpa desapontá-lo(a) mas os anjos e demonios estão em sua mente esquizofrenica.
Garanto uma coisa, se as pessoas acreditassem em seu potencial, entedessem que somos todos iguais a grosso modo, mas apenas diferentes por nossas escolhas, muita coisa seria diferente. Pois só o fato de levantar a bunda gorda e ir tentar resolver a merda que está acontecendo, já é um diferencial.
Muitas vejo as pessoas preferindo acreditar em um deus ou deusa apenas para ter algo para se apoiar, para não se sentirem sozinhas. Pra mim isso não passa de esquizofrenia.