Não é interessante se achar superior por meia dúzia de conhecimentos a mais em determinada área, pois a pessoa ofendida pode saber muito mais em outras que você não pesquisou. Um dos meus grandes defeitos de personalidade sempre foi me achar melhor que os outros, hoje vejo que isso é muito errado e não é porque achei alguém mais inteligente que eu, pois quando eu deixava bem clara minha prepotencia eu também conhecia pessoas muito mais inteligentes que eu, mas não dava o braço à torcer.

Neste ponto já fica uma regra pré-estabelecida, levantou a voz perde a razão, pois quando as pessoas estão perdendo no argumento elas tendem a querer intimidar o oponente, seja falando mais alto ou, até mesmo, partindo para a violência.
E nunca faça como eu fiz, por puro orgulho deixei assuntos mal resolvidos dentre pessoas que conhecia, e por isso esse mesmos assuntos foram tachados de mentiras. E por que isso? Simplesmente pelo fato que eu achei que tudo o que eu dissesse seria tratado como mentira também. Essa semana conversando com a J.E. e com meu grande amigo Dylan (@SgtSanoBrujah), percebi que eu, mesmo tentando mudar, não fiz nada pra mudar o que houve, muito menos estava pretendendo mudar o status atual. Isso foi um fato de pura criancisse, percebi que eu tava me colocando em um pedestal ( grande idiota eu sou, eu sei ).
O resumo dessa ópera é:
Não deixe seu ego inflado danificar sua imagem, muitas vezes perdemos muito por isso. Por mais que a pessoa não te acrescente nada, não é bom ter inimizades dentre conhecidos, pois nunca se sabe quando eles ou você precisarão de ajuda. Mesmo que não tenha interesse de manter amizade com essas pessoas que você julga inferior, mantenha uma cordialidade. A vida é muito curta para inimizades.