terça-feira, 15 de dezembro de 2009

[Waking Life] Medo ou Preguiça


Antes de ler, assistam ao vídeo, pra facilitar a abordagem eu achei o vídeo dublado, assim quem tiver preguiça de ler basta apenas assistir ao vídeo e pensar um pouco.



E então super chimpanzé, qual é a sua desculpa? Acho que a minha tá 50% em cada opção, afinal, já deixei de lado muitas coisas por pura preguiça e a maioria dos meus projetos morreram no início por puro medo de falhar. Bom, mas pelo menos agora estou andando, já fazem mais de 6 meses que não desisto de nada, antes tarde do que nunca, não é?!

E você? Vai me dizer que nunca conquistou nada por pura falta de oportunidade? Acho que a grande maioria das pessoas podem afirmar que oportunidades não caem do céu, nem que você passe toda vida resando para que isso aconteça.

A melhor dica que eu ouvi é que não devemos ficar presos em um só objetivo, pois ninguém consegue tudo da noite pro dia, se você quer ser um escritor tente, corra atrás disso, mas faça isso em paralelo com outros objetivos, não jogue tudo pro alto pois você pode ficar sem nada.

Mas não queira abraçar o mundo, quem muito quer pouco tem, siga seus objetivos de acordo com sua capacidade, e saiba desde já que sua capacidade só tende à aumentar de acordo com suas conquistas.


Nenhum comentário: