quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Google Wave



Segundo a Google, o Google Wave oferecerá a possibilidade de comunicar e trabalhar simultaneamente com amigos e contatos, desde textos formatados, fotos, vídeos, mapas e muito mais. Qualquer participante poderá criar mensagens-réplicas, editar um conteúdo e adicionar novos participantes em qualquer ponto do processo.
Um revisor ("playback") permitirá visualizar todo o histórico de alterações, mudanças, edições e inserções. E, assim como o Google Docs, todas as mudanças realizadas no Google Wave serão automaticamente transmitidas em tempo real para os participantes, gerando conversações rápidas, visualização de edições e interação com complementos.
A companhia ainda destaca três tecnologias que foram responsáveis pelo desenvolvimento do Google Wave:

  • Colaboração em Tempo Real - tecnologia que permite a edição por todas as pessoas em tempo real.
  • Ferramentas de Linguagem Natural – modelos contextuais que fornecem sugestões e ortografia.
  • Onda do Google Wave – conjunto de APIs que permitirão incorporar o Google Wave em outros sites ou adicionar gadgets social.
Para maiores informações eu recomendo o Blog do Google Discovery, que foi da onde eu copiei o texto acima, mais precisamente deste post aqui. Ficou curioso e ainda não foi convidado para o Google Wave?? Ok, eu fui convidado essa semana e quero compartilhar isso com vocês, então aí vai a boa notícia dessa quita-feira.

Tenho convites para o Google Wave, quem quiser participar do sorteio que estou fazendo no meu Twitter (@wvicente), basta me seguir e dar RT na seguinte mensagem:

@wvicente Quero meu convite pro Google Wave! http://migre.me/cC3M

O sorteio acaba dia 30/11. Boa sorte!

Um comentário:

Sgt. Sano Brujah disse...

Haaaaaaaaaeeeeeeeeeeee já ganhei o meu hehhehehe.. nossa, você com promo. huahuahua caramba.