quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

[B&C] 300 de esparta



- This is madness!
- Madness...? THIS IS SPARTA!


Ok, quando o filme foi lançado sempre era possível encontrar algum zé ruéla pra soltar um "This is Sparta" bem no meio da tua orelha. Mas convenhamos, o filme escorria testosterona pela tela, fora todos aqueles efeitos em CG (computação gráfica).


Na saída do cinema, como de praxe, tinha alguém com um "This is Sparta" na ponta da língua, mas pior, quando essa frase já tinha ficado "manjada", já tinha nego usando o "Raul, raul, raul".


Sinopse:480 A.C. O rei persa Xerxes (David Farrar) colocou seu enorme império de escravos para esmagar um pequeno grupo de estados independentes gregos, que eram o único reduto de liberdade ainda existente naquela época. Xerxes contava com a desunião da Grécia para vencer a guerra, mas o famoso guerreiro Leonidas (Richard Egan), o rei de Esparta, e o grande orador Themistocles de Atenas (Ralph Richardson) viram que a união era a única força capaz de derrotar Xerxes. Eles fazem articulações para unir o povo grego, mas ficou claro que isto só aconteceria se os espartanos marchassem primeiro. Leonidas, mesmo sendo rei, precisava da autorização do conselho, que só liberaria o exército espartano após as festas religiosas. Leonidas resolve não esperar e marcha só com 300 guerreiros, que compunham sua guarda pessoal, que não precisava da autorização do conselho. Eles vão para as Thermópilas, que geograficamente dificultaria os exércitos de Xerxes.

 Como bom nerd que sou, eu vou disponibilizar o link para as revistas que deram origem ao filme.


Nenhum comentário: