quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

[B&C] Silêncio dos Inocentes



Quid pro quo, Clarice.

Não sei quanto à vocês, mas esse filme é um dos meus favoritos, eu TENHO que comprar todos os 5 filmes da séries. Sim, são 5 filmes, pouca gente sabe, mas "Dragão Vermelho", aquele foi com o Edward Norton, que na crônologia vem antes desse filme aqui, foi gravado na década de 1980 com o nome de "Man Hunter". Devo dizer que, apesar da regravação ser muito melhor, na minha opinião eles deveriam ter feito uma amálgama de algumas cenas.


Mas voltando ao filme em questão, "O silêncio dos inocentes" é um clássico que todos deveriam ver, a dupla Anthony Hopkins e Jodie Foster faz o filme se destacar  entre todos da série, afinal ele não é um clássico por ser "bonitinho".

"Silêncio dos inocentes" é um dos grandes marcos da década de 1990, na minha humilde opinião é claro. Não faz nem 1 mês que eu tirei um fim de semana pra assistir os 5 filmes de uma vez, e posso afirmar, assistir todos em ordem cronológica é incrivelmente perturbador. No primeiro "Hannibal Rising" o ator que faz o Hannibal (Gaspard Ulliel), conseguiu mostrar o porque foi escolhido.

Sinceramente: assistam todos os filmes da série. (se conseguirem, leiam os livros)


Sinopse: Agente do FBI (Jodie Foster) destacada para encontrar assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura um periogoso psicopata (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.


3 comentários:

Unknown disse...

Quero fazer uma maratona desses filmes, mas em ordem de lançamento mesmo D:

kuroneko disse...

Em ordem crônológica é muito melhor, assim tu acompanha a vida dele *_*

Larissa disse...

Gostaria de saber o nome dos 5 filmes ... sera que me conseguiria ??? desde já obrigadaa