segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Pulp Mother Fucker Fiction


Sinopse: Três histórias são apresentadas de forma não cronológica ao público. Em uma, conhecemos Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), dois mafiosos que devem fazer uma cobrança, que termina em chacina e com uma violenta seqüência no carro. Em outra história, Vincent deve levar a mulher de seu chefe (Uma Thurman) para se divertir enquanto ele viaja, mesmo com todos os boatos que rodeiam o caso. Por último, conhecemos Butch Coolidge (Bruce Willis), um boxeador que deve lutar em um combate com vencedor pré-definido, mas que surpreende a todos, vence e foge com o dinheiro da luta para provar o seu valor, sendo perseguido logo após.

Se você só conhece Quentin Tarantino por causa das últimas obras dele como por exemplo Kill Bill vol. I e II, e o mais recente Glorious Bastards, você TEM que assistir Pulp Fiction, pois é um dos filmes que ficaram marcados na década de 1990 e ainda ajudaram à ele impulsionar a carreira dele.


Este filme teve tanto impacto nas pessoas que ainda hoje algumas sitações sobre o mesmo são utilizadas, assim como o trecho da bíblia que é falada por Jules Winnfield, personagem de Samuel L. Jackson (ultimamente conhecido como Nick Fury), que você pode conferir aqui na cena abaixo que é uma das mais famosas do filme.



Neste filme você tem grandes nomes de Hollywood, como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis e Uma Thurman. Pro cast completo clique aqui.


Nesse filme a gente não encontra o famoso "chuveiro de sangue" e nem cenas propositalmente trash apenas para amenizar o que está acontecendo, ou seja, não se parece nada com o Tarantino de hoje em dia, na verdade muita gente que conhece o Tarantino à mais tempo que eu, odeia essas coisas novas dele, tanto que eu ouvi de uma amiga: "Enquanto eu assistia Glorious Basterds eu acreditava que ele tinha voltado, que Tarantino tinha voltado à fazer filmes da qualidade de Cães De Aluguel, mas quando chegou da metade pra frente, percebi que não.".


Na minha opinião Glorious Basterds foi um filme muito bom, mas realmente só até a metade pareceu o Quentin de Pulp Fiction. Mas, para concluir, eu recomendo que assista este filme e tire suas próprias conclusões, pois não é um filme que você vá se arrepender (a não ser que você seja fã de Crepúsculo, hehehe).

====================
Carpe Mother Fucker Diem
====================

Nenhum comentário: