sexta-feira, 15 de maio de 2009

Livro com essência de baunilha

Muitas vezes nos encontramos em uma situação que, de tão delicada, perdemos mais tempo pensando "e se". Pois bem, rescentemente me deparei com uma situação assim, tanto que fiquei receoso de seguir meu próprio conselho de "não ter medo de abrir um livro", me ví em uma situação improvável, inesperada e até mesmo sublime. Neste momento me vejo lendo um livro de ficção muito interessante, com um enredo envolvente, onde a personagem principal só pode ser descrita como "apaixonante".

Em alguns momentos me vejo contemplando essa personagem, mesmo em pensamento, e digo à vocês, vencer o "e se" não foi fácil, pois percebi que nessas situações erguemos muros gigantes de medos e incertezas, o que acaba nos impedindo de se arriscar nos livros.

Pode parecer piegas, mas compartilhar meu livro com ela está sendo muito recompensador. Não sei onde isso vai dar, não quero saber a opinão dos outros sobre nosso relacionamento e, mais ainda, não quero saber como isso vai terminar.

O que digo não é a verdade absoluta, eu ainda não atingi (e nem quero) esse grau de onisciência. O interessante de ser humano é poder desfrutar desses incríveis momentos sentimentalistas.

Por mais que se machuque nos relacionamentos anteriores, por mais que se acabe em prantos por pessoas que maltrataram seu coração, por mais que saiba que esse amor utópico que tantos almeijam seja apenas o fruto da imaginação de uma pessoa carente...

Saiba que você ainda pode abrir um livro e tentar acompanhar essa nova história, procure sempre escrever novas histórias sem se basear nos erros do passado. Nenhum livro é igual ao outro, nenhum sentimento é igual ao outro.

Não se jogue no penhasco do sentimentalismo, apenas aproveite a caminhada nos campos metafóricos dessa história que se inicia, não se preocupem em se machucar, quedas da bicicleta são comuns, quando nos curamos dos machucados estamos mais fortes, experientes e aptos à tentar novamente.

Se os livros anteriores não foram bons, e/ou, acabaram de uma forma que te traumatizou. Tenha calma, respire fundo, em algum momento você vai achar o livro que vai te ajudar a escrever uma história interessante.

Eu estou lendo uma ficção, com um pouco de drama... ahh e as páginas tem cheiro de baunilha ^^

=====================
Quem me conhece do meu outro blog, deve estar estranhando, mas não se assustem, eu ainda mantenho a razão acima do coração, e isso me faz querer realmente ler esse livro que me instiga à ser uma pessoa melhor.
=========================

Nenhum comentário: