domingo, 29 de agosto de 2010

Grandes falhas: FALTA DE COMPROMETIMENTO

Yeahp, mais uma vez venho aqui criticar algo ou alguém, mas já pra não perder o costume, vou me criticar logo de cara, sim, eu sei que isso dá no saco e não nada legal queimar o próprio filme assim na internet, mas se formos pensar bem, as melhores críticas são aquelas verdadeiras, essas que te fazem pensar na merda que você está fazendo e precisa parar ou, como nesse caso, começar.

Quando eu digo falta de comprometimento, eu já quero deixar bem claro aqui no começo que, estou dizendo daquelas grandes idéias que acabam sempre morrendo no papel justamente porque nosso comprometimento com ela chega à ser apenas fictício, ou seja, a gente diz que quer fazer mas não move nem um músculo. Pois é, estou assim com uma porrada de projetos, sempre protelando ou negando à existência de algum, sempre jogo a culpa na falta de dinheiro, mas não é verdade, acho que no fundo é o grande medo de dar errado, afinal, os únicos projetos que eu fiz dar certo foram os das empresas que eu trabalhei, os meus mesmo estão todos na geladeira, e por isso estou revendo os meus conceitos.

Acho que você deve ter alguns aí na geladeira também, muitos apenas por pura preguiça de mover um dedo para isso dar certo, então porque você não faz como eu e começa à analizar o que esses projetos realmente significam pra você. Sei que é frustrante sentir que uma grande idéia não vai crescer nem 1% do esperado, mas calma, isso é fruto do seu medo, hoje em dia até as idéias mais idiotas estão gerando lucros justamente porque o povo gostou e ninguém fez antes, ou se fez não fez de um jeito que o povo gostasse.

Se quer que algo dê certo, recomendo que você se foque em um grupo específico e depois vá juntando itens que agrade diferentes grupos, essa é uma idéia que se levada à sério você pode descongelar alguns dos projetos justamente pra ver se dá certo. Que tal subir aquele site que você acha uma puta idéia mas que ninguém vai gostar como você gosta? Sabe, o twitter não é a melhor ferramenta, nem a mais genial, mas muita gente usa, muita empresa hoje em dia tem um twitter, e no fim das contas 140 caracteres fazem a diferença hoje em dia.

O mundo está cheio de bares, e sempre um tem algo que te faz gostar mais dele do que de outro, certo? Se sua idéia é abrir um bar, por que não se foca no grupo de pessoas que você quer que frequente? Se o problema for grana, você tem muitos meios de conseguir crédito hoje em dia! Se for localidade, bom... isso depende mais do seu público alvo do que dos seus desejos... rs.

Idéias não faltam, dicas não faltam, caminhos para conseguir o que você quer são muitos, o que falta é um verdadeiro comprometimento com a causa. Porque as pessoas só conseguem ser extremistas com religião, política e futebol, mas nunca com os planos que vão fazer real diferença em suas vidas? Seria comodismo? Medo? Preguiça?

Diz aí!?

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Sonhos e Paranoia

Incrível como um sonho pode influênciar no dia, ou até mesmo na vida, de uma pessoa, principalmente se for um sonho extremamente real, sabe aqueles que você sente o cheiro, o gosto e principalmente o toque das coisas? Esses são os que mais podem abalar a mente das pessoas.

Amigos e entes queridos morrendo, a paixão da sua vida se correspondendo, a promoção do trabalho, sonhos assim, quando levemente reais, já levam as pessoas à divagarem sobre o sobrenatural, sobre a existência de uma inteligência superior, comumente chamada de Deus. Esses sonhos sempre fazem as pessoas à penderem para esse lado. Odeio isso.

Você não tem um sonho ruim só porque uma divindade quer que você saiba que alguém vai morrer ou simplesmente ganhar na loteria. Afinal, se realmente há algo do gênero, o que à propósito não há provas de existência, esse tal ser divino tem muito mais o que fazer do que te avisar dessas coisas.

O que me preocupa de verdade nesse lance todo de sonhos é o fato deles se formarem à partir de informações que pré existentes em nossas cabeças, ou seja, coisas que você sabe, coisas que você deseja ou teme, até mesmo aquelas coisas que seu cérebro captou pelo canto do olho mas você não percebeu.

Uma vez conheci um cara que dizia que sabia mais do que deveria sobre coisas que não queria, esse cara era estranho, sempre sentado com um copo de café, um maço de cigarros e um par de olheiras que deveriam ter começado à se desenvolver no útero da mãe dele, afinal ele parecia um panda.

Nunca tinha visto alguém se abalar tanto por sonhos, nem me atrevia à perguntar com o que ele trabalhava, apenas sabia que ele estava sempre de social, mas com a barba por fazer, então posso apostar em algo de escritório mas nada que ele precisasse lidar com pessoas. Ele não lidava muito bem com pessoas, nem sei como a gente conversava, tavez fosse uma paixão mútua por linux e programação.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Deus?

Deixe-me dar algumas informações sobre ele.
Deus gosta de olhar, é um gozador.
Pense: ele dá instintos ao homem.
Ele dá esse dom extraordinário e aí o que ele faz?
Eu juro que, para sua própria diversão, para sua comédia cósmica particular, ele cria regras em oposição a isso.
É a maior piada de todas: Olhe, mas não toque. Toque,mas não prove. Prove, mas não engula...
Enquanto você pula de um pé para o outro, o que é que ele faz?
Ele fica mijando de tanto rir!
Ele é um sacana, um sádico!
É um patrão ausente.
Adorar isso?
Nunca!
John Milton(personagem de Al Pacino) em Advogado do Diabo.

==============================
Boa semana!

domingo, 1 de agosto de 2010

Apresentando quem não se apresentou

Post rápido antes do fim do domingo, só pra apresentar à vocês o autor do post anterior "O que ser? O que fazer?", eu tinha falado para ele se apresentar, mas acho que ele estava com muito pra falar e acabou esquecendo.

Bom, o post anterior foi feito pelo mais novo colaborador do Blog, o Ace (a.k.a. AceOfSpades), agora eu não sou mais o único à escrever aqui (finalmente), sendo assim, como reza lenda, a quantidade de posts irão aumentar o/

Como diria um porquinho conhecido meu: That is all, folks!

O que ser? O que fazer?

Primeiramente, eu sou o trapaceiro desgraçado que resolveu falar um pouco sobre essas merdas, eu à algum tempo tinha resolvido ficar de boa, mas eu estou afogado em um poço de exterco, e mesmo eu ficando cada vez mais habituado com toda essa porra, eu resolvi sair do fundo e ir rpa superficie, pq de qualquer jeito aquilo tudo não deixou de ser o meu lugar, afinal todo mundo está na merda, e todos fazem parte desse mesmo poço de merda.

Quanto ao post resolvi falar sobre a vida, e como ela mete no seu rabo todos os dias!

Eu estive pensativo certa vez, e percebi que a vida se massificou de uma forma tão pútrida e asquerosa, que acabou virando uma porra de uma mercadoria, um maldito valor social, e na boa, vão tomar bem no meio dos seus respectivos cus com suas porras de valores, cada um tem sua vida e cada um tem seu caminho, seus moralistas hipócritas, não vivem e querem dizer aos outros como viver, vão se foder!

Foi então que me surgiram dois questionamentos, que foram o seguinte: "O que ser? O que fazer?"

E aí vai a resposta do amigo da vizinhança.