sexta-feira, 26 de março de 2010

O que é essa coisa chamada amor?

Não, eu não estou amando, essa é só mais umas daquelas reflexões que fazemos quando estamos com a mente cheia e queremos usar essa energia acumulada pra algo produtivo. Sabe as vezes vemos as pessoas presas em relacionamentos sem propósitos, apenas juntos por não quererem estar sozinhos... isso é tão frustrante.

Pessoas tendem a resumir o amor à algo intangível que nem os melhores poetas conseguem descrever. Porém as pessoas tentam definir algo que se deve definir, é como tentar definir a sensação de uma brisa de verão, lógico que quem já sentiu consegue associar rapidamente, mas para alguém que nunca sentiu, como uma criança por exemplo, definir uma brisa de verão é algo complicado se ela não tiver uma base de comparação.

Amor não deve ser definido afinal, quando colocamos em comparação as muitas "definições" do que "é" o amor, acabamos nos deparando com algo bizarro que é "você não me ama o mesmo tanto que eu te amo", claro que não, definições diferentes com apenas concordâncias finais não quer dizer que medimos iguais nossos sentimentos.


Amor não é algo pra se medir, amor é algo que nós mesmo temos que definir, usar frases prontas não nos levam à nada, somente à mais perguntas e pior, podem nos levar à fins de relacionamentos justamente por não ser igual ao que estava descrito.

O amor é simples, nós é que complicamos demais. Sempre estamos atrás daquele amor que define tudo, pelo coral de anjos e pela senação de ter o chão retirado de seus pés. Sim, o amor pode ser isso, mas correr sempre atrás disso é o mesmo que caçar vampiros baseados em filmes e seriados, quando menos esperamos estamos enfiando uma estaca no coração de um gótico em pleno cemitério só porque achamos que ele era um vampiro.


O amor pode ser simples, porém não é fácil de ser achado, no fim das contas você tem que deixar isso acontecer, forçar os acontecimentos sempre estragam as coisas, tome cuidado. Esse tal de amor é um veneno que ninguém sabe dosar, ou é demais ou é de menos, muitos acabam antes mesmo de começar.

Na estrada do amor temos de ter ciência que estamos viajando em uma via de mão dupla, não devemos esperar que a outra pessoa faça tudo por nós, pois nós também temos que fazer algo pela outra pessoa, é um acordo silêncioso que assinamos sem saber, mas devemos cumprir.

Não devemos esperar um mar de rosas nem mesmo um rio de lava, apenas devemos curtir a viagem e lembrar que o segredo está nos detalhes. E realmente, quando se está amando a única pergunta que nos resta é: "Where is my mind?".

2 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional!:)

Anônimo disse...

O que machuca não é o amor, é o mau uso que algumas pessoas fazem dele.
O amor é só um sentimento. (by SPKika)