De fato, algumas vezes, para alcansarmos nossos objetivos temos de negociar com o demônio em pessoa. Mas não estou entrando em nada de religião, isto é apenas uma metáfora.
O que eu quero dizer, é que muitas vezes temos de fazer algo que vai contra nossos códigos de ética, ou até mesmo contra nossas vontades, para conseguirmos atigir o nosso objetivo, pois nessas vezes somente nosso "demônio momentâneo" é quem tem a chave para a porta que nos impossibilita chegar onde queremos.
Uma boa dose de coragem, com uma dose maior ainda de consciência, são os pré-requisitos para se negociar com nossos demônios, sangue frio também é recomendado. Muitas vezes temos de tomar decisões que não nos deixa muito orgulhosos, mas pelo menos chegamos onde queremos.
Nesses momentos, muito cuidado, pois nunca devemos passar certos limites, por exemplo, nunca faça algo que ponha em risco uma amizade que você julgue verdadeira, muito menos faça algo que ponha a vida de alguém em risco, principalmente a sua. Nem todo objetivo vale o sacrifício.
Como sempre digo, há muitas variáveis que temos que avaliar antes de qualquer ação, e por isso que eu recomendo sempre avaliar os acontecimentos no momentos que ocorrem, pois avaliar algo que já passou só te faz perder tempo, e tempo, não é algo que podemos perder com besteiras.
Pense bem, qual é o demônio que neste momento guarda a chave do seu objetivo, será que vale a pena falar com ele?
Pense nisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário